quarta-feira, 21 de julho de 2010

Também preciso de ir...

Quando não havia, ou não se utilizava banalmente a Internet, e ninguém tinha telemóvel, o facto de alguém ir de férias enquanto nós ficamos na rotina de todo o ano, não parecia tão tormentoso... Depois veio a expansão do telemóvel e começou a mania de se enviar mensagens por tudo e por nada... Nesta altura, as mensagens teimavam em ser todas semelhantes: "vou de férias 15 dias", "vou para o Algarve", "nas próximas semanas estarei fora", "vou para a Tanzânia"... sei lá! O que, juntando meia dúzia, já dava para atormentar a alma... Então, agora, com a utilização da Internet, esta sensação mais parece um rasto de gasóleo, de leito fundo, e um alguém com um isqueiro, alegremente a acenar... Eu também preciso de férias... Eu também quero ir! O que não preciso é de ver em todos os "cantos e esquinas" que algum dos meus amigos ou conhecidos vai entrar de férias amanhã, ou que "só faltam dois dias"! Sempre tive esta... mania... de deixar o melhor para o fim, em quase todas as circunstancias e no que toca a férias, não consigo de deixar de o fazer. Se é para escolher ir primeiro ou depois dos colegas... então vou depois! Porque, mesmo estando arrasada e cansada e não obstante estremeça sempre que alguém está com aquele sorriso de "vou de férias!", muito pior seria vir de férias e ver alguém com aquele sorriso triplamente estúpido de "agora vou eu de férias"! Este é o sorriso que eu adoro fazer... E ainda falta, mas daqui a uns tempos, da testa aos dentes, toda a minha área expressiva vai reluzir com letras gordas:"Agora chegou a minha vez de ir de férias enquanto toda a gente fica a remoer as lembranças..." . Nesta altura sei que valeu a pena o último esforço...

2 comentários:

  1. errei por pouco... faltou o "eu quero, quero, quero, quero, MESMO, ir de férias".

    JAL

    ResponderEliminar
  2. E quero, quero, quero, quero, muito ir de férias!!! After you... para "cairem" melhor!

    ResponderEliminar