quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Blogue... a livre expressão

Vim aqui, hoje, só defender uma pequena idéia que me faz um pouco de comichão no nariz. (e não é do piercing!) Se criamos um Blogue, e porque estas novas tecnologias advindas do pós 25 de Abril nos permitem, é para podermos "falar" do que quisermos e como quisermos. Sem represálias e sem comentários do tipo: "Ah e tal, escreves mal", "Ah e tal, os teus assuntos são tretas" ou "Ah e tal, não há nada na tua cabeça para despejares para um Blogue". O espaço cibernético é infinito, é público, eu pago a minha net, eu criei este espaço e, portanto, eu escrevo o que, como e quando quiser. Esta é a minha livre expressão relativamente ao meu próprio Blogue. A livre expressão e livre qualquer outra coisa consequente é o de as pessoas não quererem ver, não quererem seguir e não quererem comentar. Neste seguimento devo confessar que há um "Ah e tal" que eu não posso deixar de concordar. É o "Ah e tal, mas se tens um Blogue onde escreves o que queres, como queres e quando queres... porque é que anulas e impedes os comentários exteriores à tua própria liberdade de expressão?". Isto sim, não dá para perceber... Se temos o direito de escrever, preservando e sublinhando a nossa liberdade e vontade de expressão, não permitir comentários não será reduzir a esfera de liberdade de expressão do terceiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário