Existe um lugar.... Existe este lugar, que acolhe nos seus pequenos recantos, bem escondidos entre rochedos, fragas e salpicos salgados, todos os meus pensamentos.
Quando estou bem, penso em como queria poder lá ir! Quando estou menos bem, cabisbaixa, triste ou desanimada, não consigo de parar de me imaginar lá sentada, introspectiva, a olhar o mar, em simbiose perfeita.Quando preciso de desabafar, expelir controvérsias de mim própria, remeto-lhe os meus sentimentos verbalizados em genuínas palavras que disparam da alma até à mente e lá explodem rumo àquele lugar, que me ouve, me entende e me acalma, e acumula a minhas palavras em si.
Sempre que o vejo, sinto que me sussurra segredos só nossos, e soa que foi palco de tudo o que lhe confidenciei, de bem longe...
Seria uma bela expressão de Amor, e é, mas nada tem de carnal. É "só" um sítio que se liga a mim por alguma razão que não consigo explicar, e já desisti de tentar entender. É "só" o sítio onde me imagino a envelhecer, mesmo velhinha, enchendo todos os dias os pulmões com aquele ar que penetra e se instala sempre mais um bocadinho como se encarnasse, a ver o sol recolher num derrame de laranja noite, suspirando por um "até amanhã", talvez.
Sem comentários:
Enviar um comentário