terça-feira, 28 de julho de 2009

Satisfazer a alma com caprichos

É, de certo, um dos grandes pecados da humanidade. Pode-se encontrar um pouco deste em cada um daqueles "7 Pecados Mortais" com que convivemos diariamente numa jornada de negação... Eu não nego! Um dos maiores prazeres que tenho na vida é de "calar" o grito agudo da alma (xiu... oh escutem...) com caprichos. E nem se quer são muitos. Como sou mulher e, dentro dos parâmetros convencionais, banal, é escusado dizer que por entre estas poucas, mas exacerbadas, "manias" está o impulso de comprar uma peça de roupa cara quando estou realmente chateada. Mesmo, e principalmente, quando a compro com a perfeita noção de que não me vou orgulhar mais tarde. Viajar... também me alivia. Beber Gin Tónico com um quarto de lima espremido e muito gelo (o meu vício feio desde que deixei de fumar)... E... jantar em restaurantes caros! Daqueles que têm belíssimos pratos enfeitados (e para os pratos estarem convenientemente enfeitados não podem ter lá muita coisa a empatar), de sabores fabulosamente... curtos e óptimos vinhos. Como será de imaginar, o cenário descrito implica também todo um ambiente sossegado, seleccionado, de serviço impecável e decoração com pózinhos mágicos. Normalmente de envolvência simples, mas com um "Q" de... qualquer coisa que suga o meu entusiasmo até aos olhos brilharem. Pura fantasia espiritual... Chamo-lhe uma "tara", mas podia ser mais perigoso! É uma "tara" que tenho desde que me conheço. Relembro a empolgação de criança quando os meus pais anunciavam que íamos jantar fora. Na altura qualquer restaurante podia ser, por mim, considerado caro, no sentido do fascínio e não propriamente da "dolorosa" que se anexa. Hoje em dia já os distingo, selecciono e coloco em patamares. A empolgação de criança, essa, permanece intacta. Há quem diga que eu falo de mais - também há quem diga que eu sou tímida e reservada... bah! - e há, inclusivé, quem acrescente que eu para falar em azul tenho que falar de todas as cores do arco-íris... e acho que, de certa forma, se não de todas as formas, têm razão... Eu contextualizo aprofundadamente as coisas. Mergulho-as em pormenores, histórias, divagações... reflexões... Tudo isto para recomendar um restaurante que preenche o top das minhas preferências há anos. Fui lá duas vezes. Não gosto de ir muitas para não gastar os pózinhos de prelim pim pim. Há anos que não vou lá... A propósito de planear uma visita muito em breve, lembrei de recomendar. Chama-se "Douro In" e fica nas margens do dito rio, na Régua. (take a look: http://www.wonderfulland.com/douro-in/#)

1 comentário: